Menu

The Love of Lundqvist 275

banjojeff8's blog

Hipotireoidismo: Oito Questões A respeito da Doença Da Tireoide

Remédio Caseiro Para íngua


Os glicocorticoides, também chamados de corticoides ou corticosteroides, são drogas poderosas, derivadas do hormônio cortisol, produzido na glândula suprarrenal. Os corticoides são frequentemente usados como parcela do tratamento de doenças de origem inflamatória, alérgica, imunológica e até contra alguns tipos de câncer. Apesar de ser um medicamento muito capaz contra algumas doenças graves, os corticoides apresentam um grande problema: um perfil muito longo de efeitos secundários, alguns deles graves, outros esteticamente indesejáveis.


Por este post iremos cuidar das indicações e dos efeitos secundários dos corticoides, com especial ênfase na prednisona e prednisolona, as drogas mais usadas da categoria. O que é um glicocorticoide? Os glicocorticoides são hormônios esteroides, não-anabolizantes e não-sexuais, produzidos pelo córtex da glândula supra-renal. O hormônio produzido naturalmente pelo nosso corpo é o cortisol. Saiba Quais Sãos Os Medicamentos Que A Grávida Não Precisa Tomar cortisol é um hormônio de estresse.


Ele recebe este nome, pois sua elaboração eleva-se toda vez que o nosso corpo encontra-se perante estresse físico, como nos casos de traumatismos, infecções ou cirurgias. O cortisol aumenta a disponibilidade de glicose e energia, eleva a pressão nas artérias, aumenta o tônus cardíaco e prepara o organismo pra sofrer e combater insultos.


Os glicocorticoides usados pela prática médica são versões sintéticas, produzidas laboratorialmente, do hormônio natural cortisol. Existem imensas formulações sintéticas de corticoides, as mais usadas são a prednisona, prednisolona, hidrocortisona, dexametasona, metilprednisolona e beclometasona (estrada inalatória). Todo os corticoide sintético é mais potente que o cortisol natural, no entanto na hidrocortisona, que exibe uma potência idêntico.


  • Consumir refeições pequenos, mais frequentemente
  • Inflamação da pele a volta da unha
  • Remédio Caseiro Pra Constipação Com Melaço de Cana
  • Roupa íntima apertada e de utensílio sintético
  • Biópsia pulmonar cirúrgica
  • Mulheres em 1-3 trimestre da gravidez

Hidrocortisona → potência parecido ao cortisol. Deflazacorte → três vezes mais potente que o cortisol. Prednisolona → 4-5 vezes mais potente que o cortisol. Prednisona → 4-cinco vezes mais potente que o cortisol. Triancinolona → 5 vezes mais potente que o cortisol. Metilprednisolona → 5-7.Cinco vezes mais potente que o cortisol. PROTEÍNA C REATIVA - Diagnóstico PCR → 25-30 vezes mais potente que o cortisol.


Dexametasona → 25-30 vezes mais potente que o cortisol. Beclometasona (inalatória)→ oito pufs quatro vezes por dia equivale a quatrorze mg de prednisona oral diária. 60 mg de prednisona apresentam o mesmo efeito de 2 mg de dexametasona ou trezentos mg do cortisol natural. Em consequência a essa potência maior dos corticoides sintéticos, conseguimos administrar nos pacientes doses muito acima dos níveis fisiológicos do cortisol, o que é importante pro tratamento de certas doenças. A prednisona e os corticoides em geral são drogas que podem modular processos inflamatórios e imunológicos do nosso organismo, ocasionando-se muito úteis em uma infinidade de doenças.


Qualquer doença de origem alérgica, inflamatória ou autoimune pode ser tratada com algum desses corticoides (leia assim como: O QUE É UMA DOENÇA AUTOIMUNE?). Púrpura trombocitopênica idiopática (PTI). Paralisia facial de Bell. Doença de Addison (insuficiência adrenal). Doenças de pele de origem inflamatória ou autoimune. As Escapes: Doze Razões Pra Começar A Ler Um Livro Hoje Mesmo -10 mg de prednisona são chamadas de doses fisiológicas por serem compatíveis com a elaboração diária natural de cortisol.



Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.