Menu

The Love of Lundqvist 275

banjojeff8's blog

Marcelo Victor/Arquivo 2018A

Marcelo Victor/Arquivo 2018A


Muita gente se pergunta quais são as diferenças entre trabalhar com marketing, publicidade e propaganda. Há quem acredite que é tudo a mesma coisa e quem tem na ponta da língua o que difere cada uma das áreas. Certamente, o professor de marketing dos cursos de MBA da FGV e diretor do Canal Vertical, Roberto Kanter, faz quota do segundo grupo.


Durante discussão com o NaPrática.org, Roberto nos ajudou a chegar a novas definições pra esclarecer a diferença teórica entre estas disciplinas. Assimilar publicidade e propaganda como ferramentas que o marketing usa para promover produtos ou serviços. Como o respectivo nome neste momento sinaliza, tem o papel de propagar, publicar e fazer condições pra que o mercado conheça o serviço ou produto da empresa. Ela engloba desde comunicação em massa, feita em uma propaganda pela tv ou em um anúncio de jornal até ações de nicho, como panfletagem em uma praça ou a montagem de um stand de degustação no hipermercado.


“Sempre que haver uma ação paga voltada a divulgar o serviço ou produto você está obrigatoriamente fazendo propaganda”, fala Roberto. Como Fica Tua Timeline Com Alteração Anunciada Pelo Facebook a intercomunicação aparentemente espontânea. Pra Daniel Brito, diretor de construção da FCB Brasil, “olhar a partir do mundo do consumidor” é o principal estímulo na vida de um publicitário, que tem que responder contas e universos diferentes, mergulhar e entender sobre isso cada um deles. “Isso é para que pessoas gosta da meio ambiente humana, é um infinito desafio de venda, onde a todo o momento queremos que a campanha atinja os objetivos comerciais que foram planejados pelo marketing.


A mensagem necessita ser compreendida, gostada, compartilhada e memorável”, conta. Orientação ProfissionalDesign Gráfico ou Publicidade? É algo muito global, que envolve a corporação como um todo. Produção, canais de vendas, escolha do mix Os Segredos Para Ganhar Mais Seguidores No Instagram do portfólio de produtos. O marketing está diretamente envolvido com a estratégia corporativa”, fala Roberto. Relacionamento com todos os stakeholders que interessam ao negócio. Há ainda um campo hoje indispensável e tremendamente dinâmico: o marketing digital.


Os profissionais que trabalham com publicidade ou propaganda tendem a ter um cérebro mais criativo. De alguma mandeira, eles são artistas. “Vejo a publicidade mais adequada para perfis extrovertidos, com facilidade na criação de relacionamentos pessoais e na geração de opinião. Neste momento a propaganda precisa de especialistas, com uma visão mais introspectiva”, destaca Roberto.


No marketing Como Ganhar Seguidores No Instagram: Consiga Seguidores é o equilíbrio entre o racional e o emocional. Marketing Nas Redes Sociais: 5 Dicas Para Anunciar Sua Empresa mais generalistas, em que matérias de ambas as áreas são vistas e algumas com assuntos específicos e acordados. Quem cursa administração ou intercomunicação tem uma tendência maior em acompanhar a carreira no marketing e podes até já optar por universidades que tenham uma grade curricular mais voltada pra área. Por outro lado, se a faculdade é de comunicação com habilitação em jornalismo o mais comum é escoltar o rumo da publicidade. Quem quer trabalhar com propaganda geralmente faz Design ou o respectivo curso de Publicidade e Propaganda.


E esta ausência de acesso democrático às infos acarreta pela problema do exercício pleno da cidadania. Precisa-se desta forma, garantir o acesso universal gratuito e público à dado. As tecnologias de detalhes e comunicação ainda não chegam à maioria da população do planeta, em que pese o ritmo ligeiro de sua disseminação. No tempo em que o universo economicamente mais criado descobre-se envolto em um complexo de redes digitais de alta know-how, utilizando intensamente serviços de última formação, uma parcela considerável da população dos além da medida países não tem acesso sequer à telefonia básica.



  • 21 Juventude Desportiva Monchiquense


  • Esboçando a produção de conteúdo para redes sociais

  • Propaganda: como o público-alvo tomará entendimento do item

  • Krispy Kreme

  • Supervisionamento de Buzz

  • 7 - Interaja com os seus compradores

  • um - Invista em novas mídias sociais



  • Imensos fatores são responsáveis pela exclusão digital. Sociais: fatores de eliminação social acentuam a exclusão digital e vice-versa. A falta de acesso às oportunidades que a comunidade fornece implicam em privações e pela falta de cidadania. Econômicos:fatores relacionados ao sistema econômico brasileiro, ao funcionamento do mercado global, ao sistema financeiro mundial, às relações econômicas internacionais entre outros contribuem pra eliminação.


    A democratização do acesso online no Brasil tem como fatores dificultadores as condições de pobreza da população. A inexistência de recursos financeiros dificulta a aquisição de instrumentos eletrônicos como TVs, aparelhos de som, computadores, celulares. Por isso, o acesso a esses objetos por fração destas pessoas menos favorecidas depende de estabelecimentos públicos. Para se ter acesso à rede é necessário de uma infra-infraestrutura básica na qual carecemos possuir uma linha telefônica e um pc e um provedor de Internet.


    Não basta, no entanto dispor dessas condições é necessário o domínio mínimo para o manuseio do pc e dos recursos da Internet. O acesso por conta do cidadão por si só, são condições inacessíveis a amplo parcela da população devido ao empobrecimento econômico e a baixa escolaridade. Cabe declarar, entretanto, que os fatores econômicos são minimizados com as políticas de acesso, como as dos telecentros.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.