Menu

The Love of Lundqvist 275

banjojeff8's blog

Oito Informações De Artesanato Para Decorar A Cozinha

Noventa Quartos De Adolescentes Com Imagens Inspiradoras!


São Paulo - É muito comum que os funcionários passem mais tempo no trabalho do que em cada outro recinto. Nada mais direito, dessa forma, do que ofertar a eles um recinto inspirador e dinâmico. Nos últimos anos, aprofundou-se a tendência de derrubar portas, paredes, divisórias e quaisquer outros obstáculos à livre circulação de ideias num escritório.


Os antigos espaços compartimentados estão dando lugar a salões enormes, abertos e transparentes, que podem abrigar dezenas de profissionais e onde a hierarquia deixou de se confundir com a geografia. Um estagiário podes dividir a mesa com os donos da corporação, tendo como exemplo, sem a pequeno solenidade. Todos se veem e compartilham espaços e objetos. O efeito, dizem os adeptos, costuma ser uma relação de trabalho mais integrada e produtiva.


“Os escritórios estão mudando porque as exigências mudaram”, afirma Pedro Waengertner, fundador da aceleradora paulistana Aceleratech. “Há uma crescente indistinção entre a residência e o trabalho devido à mobilidade concedida pelas algumas tecnologias. O conforto e uma impressão geral de aconchego são significativas para as pessoas que trabalham nesse novo modo.” No Vilaj, espaço de coworking de Florianópolis, o escritório colaborativo virou um atrativo extra para empreendedores e potenciais empregados. “Quando eles chegam para conhecer nosso lugar, falam que é um território comunicativo e no qual querem trabalhar”, diz Igor Chede Collaço, sócio do Vilaj. Uma pequena ou média corporação podes fazer menores investimentos de dinheiro e tempo pra tornar seus espaços mais modernos.


Checape PME dialogou com gestores de aceleradoras e espaços de coworking, além de empreendedores de startups, para compreender como eles organizam seus escritórios. A seguir, elencamos novas ideias. Pra construir um espaço versátil, é essencial ter mesas e cadeiras intercambiáveis, próprias para ser carregadas pra lá e pra cá. No Nós Coworking, espaço de trabalho compartilhado de Porto Bem-humorado, a disposição das mesas pode mudar a qualquer momento. “Na hora de fazer uma reunião, colocamos três ou 4 delas juntas”, diz Walker Massa, sócio do Nós Coworking. Informações De que forma DECORAR INTERIORES Pequenos Coworking se organiza pra receber uma palestra, as mesas são dispostas em maneira de auditório.


Se há um evento que precisa de mais espaço para a circulação de pessoas, novas são empilhadas nos cantos. “Além de usufruir melhor o espaço, a mobília portátil oferece mais agilidade ao nosso dia a dia”, diz Massa. Desta forma que alguém começa a trabalhar no Nós Coworking — como funcionário de uma das startups hospedadas no local ou como autônomo —, ela é avisada de que não terá uma mesa fixa à dedicação. Em geral, a indicação faz porção de uma política superior que incentiva o serviço em casa por alguns dias da semana. Nesses casos, a empresa dá laptop e smartphone equipados com ferramentas de gestão e comunicação instantânea.



  • Estes móveis conseguem custar um pouco de preço elevado do que Reforma De Apartamento Dos Anos 1970: Uma Surpresa Depois da Outra móveis genéricos

  • Sério e moderno zoom_out_map

  • Estantes de Livros

  • Regiane dourado

  • sete - Globo feito com CDs



  • Quem faz muita charada de sentar sempre no mesmo local corre o risco de enxergar o espaço ocupado por um excêntrico amanhã. “Parece inconveniente carregar os pertences de um lado para o outro, porém as pessoas se acostumam a não acumular tranqueiras em cima das mesas e dentro das gavetas”, diz Massa. Hotel De maior preço Do Universo Tem Diária De US$ 2.539 Em Apartamento Modelo itens pessoais precisam ser guardados pela mochila ou num armário coletivo, como aqueles de colégio americano.


    Em alguns escritórios moderninhos, nem existem gavetas individuais. “Nós recomendamos que os poucos documentos gerados em papel sejam digitalizados e arquivados em serviços online, como Dropbox e Evernote”, diz Massa. Os adeptos da rotatividade de mesas dizem que isto ajuda as pessoas a conhecer melhor os colegas. “Quando o funcionário está em torno de Decoração Barata: Dicas só trabalham pela mesma área, tua visão a respeito os processos da organização é limitada”, diz Massa. Quando equipadas com sinal de internet sem fio (Wi-Fi), as áreas comuns da corporação conseguem se transformar em espaços produtivos de trabalho e reuniões.


    Na Aceleratech, que hospeda 7 startups num prédio da universidade ESPM, empreendedores e funcionários estão acostumados a trabalhar durante cota do tempo usando as mesinhas do café. “Eu mesmo não tinha mesa fixa até poucas semanas atrás”, diz Waengertner, da Aceleratech. Esse tipo de mobilidade só é possível quando a banda larga do escritório é sensacional o suficiente para atender à demanda de toda a equipe.


    “A corporação necessita disponibilizar dois megabytes por funcionário ou mais, dependendo do setor de atuação”, diz Luiz Carlos Santin, da consultoria em telecomunicações NextComm. “O empreendedor bem como tem que se certificar de que as tecnologias contratadas permitem acessar arquivos sérias do trabalho a qualquer hora e em cada lugar.” Santin recomenda às organizações abolir alguns armários dos corredores e colocar pufes no lugar.



Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.