Menu

The Love of Lundqvist 275

banjojeff8's blog

Tribunal De Justiça De SC Anuncia Concurso, Com Salário De Até R$ 6 Mil

Modificação Em Seguro-desemprego Atingirá Trabalhador Com Dispensa Por meio do Dia vinte e oito



Com a tecnologia fazendo cada vez mais quota da vida das pessoas, a dica é colocar o que ela precisa de melhor no nosso cotidiano. Um agradável modelo são os smartphones e tablets, que cada dia mais vêm ganhando espaço devido à praticidade. Os aplicativos, ou Apps, como foram abreviados popularmente, como por exemplo, irão muito além de conectar amigos em mídias sociais.


Hoje, várias pessoas buscam nesses menores utilitários uma forma de reunir a tecnologia com os estudos, seja para a faculdade, vestibular ou pela preparação pra concurso público. O JC conversou com especialistas e usuários a respeito de essa prática e o quanto ela poderá contribuir no período escolar, acadêmico ou pela existência profissional. IFES, IFSul E UFSCar Abrem Outras Vagas De Pós-graduação da dado é um dos pontos fortes que se esclarecem nos aplicativos.


Por serem fáceis de utilizar e muito conectados às outras gerações, eles favorecem o aprendizado. “Resolvem problemas ou solucionam perguntas de forma direta e rápida, evitando muitas vezes pesquisas intermináveis para se descobrir as soluções”, comenta Wagner Sanchez, 41 anos, diretor acadêmico especializado em meios tecnológicos pra educação. Destaque: Vídeoaulas de Português para Concursos Públicos. Agora a professora de biologia e diretora pedagógica Rita Zaremba, 46, destaca a interatividade como maior proveito aos seus alunos.


“Conseguimos transportar o universo pra sala de aula. Dessa forma, desejamos interagir com os estudantes a começar por várias realidades. Desse jeito, ganhamos tempo nas pesquisas e ainda estimulamos a criatividade quando utilizamos a tecnologia”, diz. Wagner acredita que é muito cedo para que os celulares substituam os métodos usuais de estudos, como apostilas e livros. No entanto, em médio e comprido tempo, sim. “Atualmente eles contribuem muito.


  • Segurança da dado
  • Ande com pessoas bem-sucedidas
  • Secretaria de Estado da Educação da Bahia
  • 4/10 - Operadores
  • Aqueles cursinhos preparatórios funcionam
  • Marcaram o encontro no restaurante para as 20h

O aluno do nosso ensino médio não usa mais livro didático, em razão de utilizamos o iPad com as apostilas e os Apps para agregar. Pra outras idades e outros públicos, quem sabe ainda leve qualquer tempo. Vale recordar que a formação touchscreen (acostumados com o toque de tela) está presente em numerosas maneiras digitais de transmitir conhecimento”, salienta Sanchez, que trabalha em uma universidade de tecnologia em São Paulo.


Rita concorda com o diretor e ainda reforça que essa substituição, além de cooperar com o aprendizado, podes bem como socorrer o meio ambiente, porque, em teoria, o exercício de cadernos seria reduzido. “Ainda não atingimos um nível tecnológico que permita isso. Mas no momento em que atingirmos vamos preservar muitas árvores”, ressalta. Em meio a pontos de visão de professores e especialistas a respeito do uso de aplicativos nos estudos, o que pensa e como lida o aluno com toda essa tecnologia? Pra não ficar somente com a posição de quem ensina, no entanto assim como com a de quem aprende com essa prática, conversamos com o jovem Leonardo Zanatta Ribeiro, estudante do terceiro ano do ensino médio.


O piá de 16 anos destaca que tenta conciliar os novos métodos de estudo com os mais habituais. “Os livros nunca deixam de ser essenciais, entretanto os aplicativos trazem sugestões com maior velocidade e um dinamismo que os livros não têm. Os Privilégios De Profissionalizar A Gestão Na sua Corporação me auxílio muito! ”, comenta Leonardo, que se prepara pra prestar vestibular no próximo ano. Todavia, o estudante faz observações sobre o exercício em excedente. “Quando utilizo visando preparar-se pra provas, tendo como exemplo, algumas vezes perco o foco”, conta Zanatta, sobre a internet que poderá desviar sua atenção. Como Saber Se A Carreira Pública é (mesmo) Para ti /p>

Outro problema é que para alguns programas é necessário ter domínio de outro idioma. “Sinto inexistência de aplicativos de humanas na língua portuguesa e também na área de exatas”, finaliza. É Fluência Em Inglês... E Já? os usuários não fiquem restritos somente ao encantamento com os utilitários, segundo Zaremba. “Fazendo do procedimento online uma ferramenta em potencial, podes servir pra vestibulares e concursos. Mas depende de cada aluno, das habilidades e competências a serem montadas.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.